Que a Biblia condena todas as religiões, exceto o cristianismo – evangélico, todos sabemos:
-Espiritismo- Deut.: 18:9-14.
-Catolicismo- Exodo: 20:1-5/ Salmo 115:1-8/ Habac.: 2:18-20/ Jeremias 10/ Isaias 44.
-Reencarnação: Hebreus 9:27
-Islamismo: Apocalipse 21:8.
Porém, este estudo visa, mais uma vez, provar que judaizantes (praticantes dos ritos mosaicos), não cumprem os mandamentos de Jesus Cristo, automatizando-se à condenação eterna. Vejamos:
– Jesus programou sua morte, exatamente para a véspera da Páscoa, confirmando as palavras de João Batista que Ele é o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo; entretanto, como revelado em Mateus 21:43 e João 1:11-12; aqueles para quem Ele veio, o rejeitaram, onde tornou-se exclusivo salvador dos que nele creram.
Ninguém há que despreze o sacrifício do Unigênito de Deus, e possa escapar da condenação do inferno; pois, somente por seu sangue, se é possível ter a remissão (ninguém discorda). Jesus disse que, quem nele não cresse, seria julgado por suas palavras, ou seja: condenado.
Cristo Jesus declara não ser destruidor, mas cumpridor da Lei (Mt. 5:17); isto quer dizer que veio atender a todas as exigências da Lei, onde podemos registrar a tentação (Mt. 4), em que Cristo mostra o poder da Lei, vencendo a Satanás, face a face, com suas citações, e prossegue oferecendo-se como a oferta exigida pela Lei, para que pecados fossem perdoados; podendo então, decretar um NOVO TESTAMENTO no seu sangue; pois, cumpriu os ritos mosaicos, não permitindo mais que NENHUMA exigência da Lei, pudesse se manter em vigor.
A existência de um Novo Testamento, trás o poder de: mudar, neutralizar, esclarecer, ou ainda confirmar os detalhes do Antigo Testamento. Assim sendo, o Novo Testamento, do nosso Senhor e Único Salvador, Jesus Cristo, se impõe com toda INTOLERÂNCIA a qualquer outro sistema religioso, que possa unir o homem a Deus, senão os exemplos de conduta, e mandamentos de Jesus Cristo; assim sendo: -Judaizantes não herdarão a glória de Deus. (A VOZ CONTINUA)