O último ministério de Cristo

[Apoc. 3:7-13]

Já foi ensinado que, as sete cartas de Apocalipse, apesar de serem direcionadas a igrejas específicas, por se tratar do cuidado da doutrina e testemunho, são abrangentes ao comportamento generalizado; sem no entanto, perder o foco individual, já que tem direcionamentos específicos como, ao “anjo da igreja”, que compreende a liderança, e é a liderança quem dá o caráter a igreja. Ainda, considerando a remoção/extinção do ministério/candeeiro (Ap. 2:5); podemos conforme conhecimentos e experiências, crer que o fracasso de alguns líderes, levou o Senhor Jesus a fazer com que suas atribuições sejam encampadas por outros ministérios; logo: sabendo hoje, que nos encontramos na pouquíssimo conhecida, dispensação da Restauração, que é o ministério sem alianças, podemos identificar a existência individual deste único ministério: Geração Jesus Cristo.
-Verso 7: O que tem a “chave de Davi” é a referência de Isaías 22:22, que fala do que reinará sobre Jerusalém como descendente de Davi; é o Milênio.
-Verso 8: “pus uma porta aberta”: significa a dispensação da Restauração, que você já aprendeu na simbologia de Mateus 25 (porta= dispensação).
-“Tendo pouca força”: sem influências terrenas, politica ou financeira.
-“Guardar a palavra e não negar o nome”: Fiel aos conceitos e princípios.
Verso 9: “se dizem judeus, mas mentem”: são os judeus que possuem o DNA, mas não vivem os princípios de Deus. Esta igreja tem um embate com os judeus falsos e prostituidos.
-“Prostados a teus pés”: significa a exaltação desta igreja no milênio, onde o amor de Deus por ela, fara que todos tenham que se curvar, assim como fizeram a José no Egito.
-Verso 10: “palavra de minha paciência”: a semelhança de Jesus, que teve, que mesmo ansioso em retornar para o Pai; sujeitou-se na espera do cumprimento do tempo, até que tudo se cumprisse; neste caso, representa esta segunda prisão. O melhor está por vir.
-“Guardarei da tentação mundial”: significa que esta igreja será arrebatada, não passando pela Grande Tribulação.
Verso 11: “venho sem demora”: significa que esta igreja é a última sobre a terra, e que vive os últimos dias, por isso: sem demora.
-“Para que não tomem tua coroa”: significa que a posição de reinar com Cristo no Milênio foi conquistada… mas vigia. E reinarão mil anos (Apoc. 20:4).
Verso 12: “quem vencer”: significa estarmos em guerra.
– “O meu novo nome”: significa que no Milênio, como há um novo nome, será uma nova dispensação, com conceitos e princípios totalmente diferenciados, a serem impostos sobre a humanidade. Por isso, o reino de Messias, se encontra descrito em Isaias (profeta messiânico), no capítulo 11 (onze); onde você já sabe que o 11 (onze) significa uma submissão imposta.
OBS: Quando Jesus diz: “me convém andar hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado”; o “hoje e amanhã”, representam os dois mil anos já, praticamente, cumpridos; onde Jesus tem exercido os ministérios de Sacerdote (insenso), profeta (mirra), e no terceiro milênio, será consumado com seu ministério de Rei (ouro).
Quem ministra a palavra é sacerdote, não ovelha.
-Mestre Tupirani, o Elias. 2022
Missão: Bangu 8.
(Malaq. 4:5 ≠ Jo. 1:21)
Site: restauracao.net