(Lucas: 12:13-21)
Estamos no ano de 2023, e, tão profusamente, tenho ouvido de alguns, com trabalhos impressionantemente inúteis, que qualquer um faz, que nunca passaram por nenhuma prova ou teste, que, estão ganhando dinheiro graças a ignorância e ou a falta de opção de um povo, constantemente proferirem loucamente isto: “olhem, vejam onde eu cheguei!
Para manter meu caráter, explicito como sempre, terei que, nesta missiva epistolar, pronunciar alguns nomes, para que possa, a meus leitores, elucidar com clarividências, a narração intencionada.
Atentem ponderadamente, sobre, onde chegou um ser humano que, estuda grande parte da sua vida, gasta uma fortuna, passa horas sobre livros, etc…, e depois disto vai prestar um concurso público, encabrestada por uma carga horária absurda; obrigado a sujeitar-se a insalubres condições; e, depois de tantos estudos e sacrifícios, adentra a uma repartição para receber com uma coleira, o cancelamento de sua opinião e livre arbítrio.
Como poderiam tais humanos, meros mortais, ousar, ainda que, ante a obviedade da mega cegueira, encherem o peito e fabularem: “vejam onde eu cheguei!”
O escrito que não for impoluto, digo, amálgama zero, não será no intrínseco mental do próprio escritor, liberdade, entretanto, um elo escravizador que o perseguirá como verdadeira maldição que, de tempo em tempo, manifestar-se-á como algoz acusador, lembrando-o que, seu adágio quebrou regras.
Em confronto a excelça “mente” que, como verdadeira epopéia, nos presenteia com a sinopse de Lucas 12:13-21, que tipos de: vidas, conquistas, ou posições; nós, consideraríamos ter, verdadeiramente, chegado a algum lugar? Ou não passam de loucos?
Será que a luz do glorioso evangelho, Edsom Arantes, o Pelé, chegou a algum lugar?
Será que Messi ou Cristiano Ronaldo conseguirão adentrar no Reino de Jesus Cristo?
Por acaso, Neymar e seus congêneres, terão algum espaço ou aceitação no Reino da santidade do Deus Todo Poderoso? Claro que não!
Será que, a luz da sinopse contextualizada, seria alguém, tolo o bastante, para acreditar que, possa: Chacrinha, Mané, Elvis, Whitney, Beatle, e seus semelhantes, terem adentrado a glória de Deus? Certamente estão no inferno.
Já que a verdade, já trouxe a luz, será que resta dúvida para onde irão: Hulk, Mion, Faro, Maravilha, Xuxa, Abravanel, Hernani, Tino, Angélica, Bacci, Macedo, etc…, etc…, etc…
Quem não andou, e quem não anda, na finíssima linha da verdade única, o Evangelho; acertivamente, já foram, ou irão para o inferno.
De nada adianta conquistar o mundo, mas perder a alma. Ninguém traça com suas próprias idéias e intenções, o caminho para o céu ou salvação; este, requer sujeição ás regras.
T.H.Lores.