UM EX-PRESIDIÁRIO

Certa feita, por total injustiça, também experimentei as correções do sistema. Como esperam levar pessoas a reflexão e mudanças, se tudo que oferecem é hostilidades, gritos, destratos, e uma alimentação de cachorros, acrescido, é claro, por grades que estremecem paredes todo dia. Eu sei que tem pessoas realmente dignas de repreensões, mas não posso me revestir da maldade de um assassino para corrigí-lo; não posso ter o ódio de um estuprador, para repreendê-lo; não posso ser cruel e violento, para corrigir quem o foi; a menos é óbvio, que minha intenção seja apenas punir e massacrar, e não, recuperar o que tem distúrbio.
Os funcionários desses sistemas, estão em constantes conflitos familiares, agredindo no trânsito, e sendo desatenciosos na família; pois não é possível passar um plantão de 24 horas mergulhado em iras e ódios, e depois simplesmente ter seu sistema nervoso repousado as normas de um cidadão comum; e isto inclui vários plantões semanais. Porque acha o sistema e a sociedade, que temos a fatalidade de um número, sem fim, de policiais que não cessam de adentrar como infratores, delinquentes e assassinos, ao sistema prisional? Porque será que prestam concursos com tanto orgulho pela farda, mas são trancados como se estivessem lutado contra ela?
A resposta é mais simples que parece. Na função de policial, para punir bandidos, acabam incorporando a atitude de bandidos, e chega um momento, de tanto praticarem, isto, ou seja; esta ADRENALINA, se derrama em seus organismos, levando-os a qualquer momento, serem dominados pelo extinto assassino, tão usado para punir o mal; porém, se igualaram no INCONSCIENTE, aqueles que tanto reprovaram e quiseram exterminar.
UMA LIÇÃO GRATUITA: Meu doutorado, não tem como ser qualificado; então, aprendam isto:
Tudo que a ciência detectou, e classificou, com a terminação “ina”, representa uma substância capaz de causar dependência, e pior, impulsionar involuntariamente, o organismo, isto é: sentimentos e mente, em determinadas direções, digo: ações, e repito: INVOLUNTÁRIAS.
Temos então: cocaINA, anfetamINA, xilocaINA, nicotINA, morfINA, etc…, mas agora pasmem. Existe uma substância produzida pelo próprio organismo, que também vicia igualmente os demais. Esta se chama adrenalINA. É necessário uma mente muito acima da média para se auto detectar com este problema, ou então ter o privilégio de ser participante de minhas conferências, mas…
Os presídios estão lotados de policiais, digo ex-policiais, agora classificados como bandidos, pois desorientados, foram vítimas de um sistêmico comportamento, que os levou a uma auto destruição. E hoje, como os demais bandidos, sem nenhum direito humano, passam pelas mesmas agressões, a semelhança daqueles que pensavam repreenderem, sem perceberem que se tornavam iguais. Meu Deus… e a cadência não cessa.
[Enviado ao portal: A VOZ CONTINUA]